Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Site Criminal MPF/GO: traficante Leonardo Dias de Mendonça será interrogado amanhã
MPF/GO: traficante Leonardo Dias de Mendonça será interrogado amanhã
11/5/2010

Acusado comandava quadrilha de dentro da prisão


Áudio da notícia


O traficante que comandava uma quadrilha de dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO), Leonardo Dias de Mendonça, será interrogado amanhã, 12 de maio, em audiência na 11ª Vara da Justiça Federal em Goiânia. O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) o acusa de associação para o tráfico internacional. Outras 12 pessoas são também apontadas na denúncia do MPF. Entre eles, está o ex-diretor da Penitenciária Odenir Guimarães Mádson Machado Milhomem.

De acordo com as investigações, os denunciados formaram organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína colombiana e boliviana, com atuação no Suriname, Venezuela, Guiana, e nos estados de Goiás, Tocantins, Pará, Roraima e Mato Grosso.

A situação foi deflagrada em outubro do ano passado na Operação Pérola, com a prisão de 25 pessoas. As investigações revelaram que Leonardo Dias de Mendonça, mesmo preso, continuava comandando a  importação e a distribuição de grandes quantidades de cocaína procedente da Colômbia e da Bolívia.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República em Goiás
62 – 3243 5454 ou 5266
ascom@prgo.mpf.gov.br

 

Ferramentas Pessoais