Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Site Populações indígenas e comunidades tradicionais Vice-PGR: "Dourados é talvez a maior tragédia conhecida na questão indígena em todo o mundo"
Vice-PGR: "Dourados é talvez a maior tragédia conhecida na questão indígena em todo o mundo"
30/11/2010

A vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, fala sobre a questão indígena em Mato Grosso do Sul e o Presídio Federal de Campo Grande

Na última semana, a vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, esteve em Campo Grande para a realização do XI Encontro Nacional da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do Ministério Público Federal (MPF).

Deborah Duprat é a coordenadora da 6ª CCR, que trata de assuntos relativos aos povos indígenas e outras minorias étnicas. O encontro foi realizado em Mato Grosso do Sul por ser o estado com a segunda maior população indígena do Brasil (cerca de 70 mil índios) e que concentra, atualmente, os maiores problemas sociais e conflitos de demarcação de terras.

Em entrevista realizada pela Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul, a vice-PGR afirma que o problema das comunidades indígenas está intimamente ligado à insuficiência de terras e enfatiza que a situação em Dourados, além de indigna, é a maior tragédia mundial conhecida na questão indígena.

Deborah ainda comenta sobre as escutas no Presídio Federal de Campo Grande. A vice procuradora-geral reafirma o apoio aos membro do MPF/MS e declara que as escutas, em caso de risco à segurança pública, são absolutamente legítimas.

Confira a íntegra da entrevista.


Assessoria de Comunicação Social
(67) 3312-7265 / 9297-1903
(67) 3312-7283 / 9142-3976
ascom@prms.mpf.gov.br

Ferramentas Pessoais