Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Site Meio Ambiente e Patrimônio Cultural MPF ouve população que vive às margens do São Francisco

MPF ouve população que vive às margens do São Francisco

Ministério Público Federal promoveu audiência pública, solicitada por representantes de movimento sociais e órgãos envolvidos no processo de transposição.

O Ministério Público Federal ouviu a população que mora às margens do Rio São Francisco a respeito da transposição do rio. A audiência pública, realizada hoje, 14 de março, no auditório JK, da Procuradoria Geral da República, foi solicitada por vários segmentos da sociedade que estão de alguma forma ligados com o projeto da transposição. 

Estavam presentes mais de 300 pessoas entre representantes de órgãos envolvidos no processo, de diversos movimentos sociais e moradores que vivem às margens do São Francisco. Os participantes ouviram explicações sobre o projeto e também ouviram respostas às dúvidas. 

De acordo com a coordenadora da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão (índios e minorias), a subprocuradora-geral da República Débora Duprat, o MPF  ainda não teve condições de analisar o projeto para se posicionar a respeito do tema. “O que nós temos é um estudo de impacto ambiental absolutamente insuficiente em vários de seus aspectos. O que nós impugnamos é o ponto que chegou o processo de licenciamento”, explicou.


MCC

Ações do documento
Ferramentas Pessoais